Visitantes fazem a festa na 9ª rodada da série B

Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

A 9ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro surpreendeu pela ineficiência dos donos da cada. Das dez partidas disputadas nesta terça-feira, 20, em apenas uma o clube mandante saiu vitorioso. Foram cinco vitórias dos visitantes e quatro empates. Desses empates, três terminaram com o placar zerado. Mesmo com tantos 0 a 0, a média de gols da rodada foi de 2,1 por partida. 

A rodada marcou a queda do último invicto. O líder Juventude caiu dentro de casa, no Alfredo Jaconi, diante do Brasil de Pelotas, que subiu para a quinta posição. Curioso notar que há algum tempo a torcida do Brasil tem criticado de maneira pesada o desempenho da equipe, e principalmente quem a comanda, o técnico Rogério Zimermann. O Xavante flertava com a zona do rebaixamento, mas com as duas vitórias recentes volta a lutar por um lugar no G4. O outro gaúcho da série B, o Internacional, segue com desempenho pífio e empatou a terceira partida consecutiva na competição, ficando no zero com o Paraná Clube. Foi uma das piores apresentações do Internacional nos últimos tempos, e a torcida, claro, não economizou nas vaias. O Colorado é o sexto colocado.

Outro clube, assim como o Brasil, que voltou ao caminho das vitórias é o Goiás. Depois de ficar sem vencer nas primeiras quatro rodadas, o clube esmeraldino venceu quatro das últimas cinco partidas e está na quarta posição. Ontem, venceu o Náutico por 3 a 2 na Arena Pernambuco e subiu cinco posições na classificação. Já o Timbu continua sendo a única equipe que não venceu no Brasileirão.Já são nove pontos de distância para o primeiro clube fora da zona do rebaixamento, que é o Luverdense, que também venceu fora de casa por 3 a 2. a vítima do clube de Lucas do Rio Verde foi o Figueirense, que está na vice-lanterna com oito pontos. Depois de vencer os dois primeiros jogos, o Figueira já completa a sétima partida sem vitória. 

Quem também estava na parte de baixo da tabela e venceu nesta rodada foram o Criciúma, que venceu o inconstante Londrina po 2 a 1, no Estádio do Café, e o CRB, que venceu o ABC por 3 a 1 mas não conseguiu deixar a ZR. O clube alagoano contou com a estreia do técnico Dado Cavalcanti, que embora não tenha tido boas sequências nos últimos clubes que comandou, é um treinador que já mostrou muito potencial. 

O único clube a vencer em casa foi o América-MG, que venceu o Santa Cruz por 1 a 0 no Independência. O gol do Coelho foi marcado pelo jovem e talentoso Matheusinho. A rodada foi completada pelos empates de Guarani(que perdeu a chance de empatar em pontos com o líder Juventude) e Oeste (0 a 0), Vila Nova e Ceará (1 a 1) e Paysandu e Boa Esporte.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.