Raio-X dos 100 gols europeus de Cristiano Ronaldo

Atingir a casa de uma centena de gols é algo que muitos atacantes já conseguiram. Marcar 100 gols em uma única competição, já é um feito para poucos. Agora, bater essa meta em torneios continentais de alto nível é apenas para gênios do esporte. É o caso de Cristiano Ronaldo, que na última quarta-feira se tornou o primeiro jogador a marcar 100 gols em competições europeias, ao balançar a rede duas vezes na vitória de 2 a 1 sobre o Bayern de Munique, em plena Allianz Arena, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Abaixo, apresentamos informações e um vídeo disponibilizados pela UEFA com os 100 gols do craque português:


- Cristiano Ronaldo precisou de 143 partidas para chegar à marca inédita de 100 gols em competições europeias.

- Pelo Sporting, foram três partidas (duas pela Copa da UEFA e uma pelas preliminares da Liga dos Campeões), e nenhum gol marcado.

- Seu primeiro gol europeu com a camisa do United foi contra o húngaro Debreceni, em 2005. CR7 precisou de 32 partidas para marcar seu primeiro gol. Em 55 partidas com a camisa dos Diabos Vermelhos, foram 16 gols.

- No Real Madrid, foram 84 gols em 85 partidas, média de quase um gol por jogo. Desses 84 gols, dois foram marcados na Supercopa da UEFA, em 2014.

- Nesse período, Ronaldo realizou 4 hat-tricks, quando o jogador marca três vezes, e um poker, quando marca quatro vezes.

- As principais vítimas de CR7 foram o Schalke 04-ALE e o Ajax-HOL. Ambos sofreram sete gols cada. Malmö-SUE e Galatasaray-TUR sofreram seis gols cada, e o quarteto formado por Shakhtar-UCR, Roma-ITA, Juventus-ITA e Bayern-ALE, tomaram cinco gols cada.

- A informação anterior indica que 46% dos gols marcados por Cristiano Ronaldo em competições europeias foram feitos em apenas oito equipes.

LEIA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo mereceu ser eleito o melhor do mundo?

- Ronaldo marcou 49 gols como mandante e 47 como visitante.

- 70 gols foram marcados com o pé direito, 14 com o pé esquerdo e 16 gols feitos de cabeça.

- Quando Cristiano Ronaldo marcou, o time em que atuava venceu 56 vezes, empatou 6, e perdeu apenas 5.

- Em abril 2013, Cristiano foi o 12º jogador da história a atingir 50 gols em competições europeias. Quatro anos depois, se tornou o primeiro a atingir o centésimo gol.

- Na fase de grupos da Liga dos Campeões, Cristiano balançou a rede em 51 oportunidades. No mata-mata, comemorou outras 47 vezes. Além disso, é o único jogador da história da competição a marcar gols em finais por dois clubes diferentes. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.