Paco Jémez é a aposta do Cruz Azul para quebrar tabu de 19 anos


Depois de uma péssima passagem pelo Granada, o espanhol Paco Jémez encara o desafio de comandar Cruz Azul do México. A contratação do ousado treinador é a aposta para, enfim, encerrar o jejum de 19 anos sem vencer o campeonato mexicano. Conhecido por ser um dos técnicos mais queridos da nova geração por seu estilo ofensivo, de jogo posicional e de posse de bola, Paco Jémez é mais um ingrediente para a Liga MX, um dos mais emocionantes campeonatos do continente americano. 

É um desafio como nenhum outro que Paco já tenha tido. Além de ser o primeiro trabalho fora da Espanha, é a primeira vez que dirige uma equipe de massa. E bem diferente também será a pressão. Embora os cementeros não vejam um título há quase duas décadas, o troféu é o único objetivo, ainda que no Apertura a equipe tenha ficado em uma modesta 14ª posição. "É um grande clube, com uma história espetacular e um passado complicado, mas se venho é porque entendo que pode me dar a possibilidade de alcançar coisas que ainda não pude fazer como treinador", disse Paco ao diário Record. 

Apesar de apresentado oficialmente apenas no dia de hoje, Paco comanda os treinamentos de La Máquina desde o mês de dezembro, e nos quatro amistosos que realizou de pré-temporada (contra Veracruz, Venados, Toluca e Celaya), conquistou 100% de aproveitamento. O Clausura da Liga MX terá início neste sábado, 7 de janeiro, e o Cruz Azul faz sua estreia em casa diante do Necaxa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.