Ídolo do Liverpool, Steven Gerrard anuncia aposentadoria dos gramados


Publieditorial

O ex-jogador do Liverpool e da Seleção Inglesa Steven Gerrard anunciou na última quinta-feira, dia 24 de novembro, o fim da sua carreira como jogador profissional de futebol. Após ter passado quase toda a sua carreira na equipe inglesa do Liverpool e de nas últimas duas temporadas ter representado o Los Angeles Galaxy o jogador de 36 anos decidiu pendurar suas chuteiras. Considerado um dos maiores meio campistas de sua geração, Gerrard fez história no futebol mundial representando o Liverpool por 17 anos consecutivos, tendo em 12 deles sido o capitão dos Reds. 

Durante a sua passagem pelo Liverpool nunca conseguiu conquistar o tão desejado campeonato inglês, no entanto conta no seu currículo com uma Liga dos Campeões, uma  da UEFA (atual Liga Europa) e uma Supertaça Européia, tendo ainda conquistado duas Copas da Inglaterra, três Copas da Liga e uma Supercopa. Entre os anos de 1998 e 2015 anos em que Gerrard representou o Liverpool, o jogador inglês realizou cerca de 710 jogos tendo marcado 186 gols. Já pelo English Team jogou durante 10 anos, entre 2000 e 2014, tendo realizado 114 internacionalizações e marcou 21 gols.

Steven Gerrard anunciou sua retirada através de um comunicado. "No seguimento da especulação da imprensa em relação ao meu futuro, posso confirmar a minha retirada do futebol profissional”, iniciou o jogador inglês. "Há algumas razões naturalmente, estava ciente que o fim estava próximo. O corpo começa a queixar-se, as dores começam a tornar-se mais regulares, a maneira como nos sentimos no campo muda“, acrescentou.

Quando questionado pelos jornalistas se iria sentir falta de jogar ao mais alto nível, o jogador inglês respondeu:"Completamente. Sou o tipo de pessoa que adora jogar futebol, adoro o jogo, adoro treinar diariamente, adoro competir, e adorei o percurso com os altos e baixos ao longo dos anos. Adorei cada minuto por isso vou sentir imensa falta." Com uma carreira feita de altos e baixos Steven Gerrard marcou sem dúvida uma era no futebol internacional tendo conseguido um feito que poucos jogadores conseguem, ao ter marcado nas finais da Copa da UEFA, da Liga dos Campeões, da Copa da Liga e ainda da Copa da Inglaterra.

Apesar de não ter conseguido conquistar a Premier League ao longo dos anos que esteve na equipe do Liverpool, parece que os Reds este ano estão num bom caminho para vencer o título inglês, já que neste momento a equipe comandada por Jurgen Klopp ocupa a 2ª posição da liga inglesa com 30 pontos, estando a apenas a um ponto do líder Chelsea e tem nas casas de apostas 4.00 de futebol para se sagrar campeão de Inglaterra.

Apesar de Steven Gerrard já não ser jogador do Liverpool irá ficar para sempre na história do clube e seria sem dúvida um grande momento para o ex-jogador dos Reds se Jurgen Klopp conseguisse conquistar a Premier League este ano com o Liverpool.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.