Torcida do América-RN se mobiliza para ajudar sobrinho de ídolo


4 de junho de 1998 é uma data inesquecível para os torcedores do América de Natal. O clube potiguar conquistou naquele dia o título mais importante de sua história: a Copa do Nordeste. Após ser derrotado pelo Vitória no jogo de ida por 2 a 1, o Mecão venceu a volta por 3 a 1, com o gol do título sendo marcado por Carioca, de pênalti. O jogador, com passagens também pelos rivais ABC e Alecrim, também foi campeão potiguar em 96 e ajudou o América a subir para a série A no mesmo ano. O ídolo alvirrubro, que tanto alegrou a torcida, agora precisa que a torcida o ajude. O sobrinho de Carioca, Miguel, de apenas 7 meses foi diagnosticado com uma doença no coração chamada Tetralogia de Fallot. Miguel já fez 4 cirurgias no coração e atualmente está em coma induzido na UTI do Hospital Luiz de França, em Fortaleza. Com poucas condições financeiras, o ex-jogador decidiu leiloar a única lembrança que ele possui da final, a camisa de número 8 utilizada naquela partida.

O gesto nobre, fez com que um grupo de torcedores do América se mobilizasse para evitar que Carioca tenha que se desfazer da camisa americana.  A página Bora Mecão criou uma "vaquinha" online, que também servirá como uma rifa, fornecendo ao doador um número a cada R$ 10 reais. Os prêmios da rifa são camisas e bonés do América, que foram arrecadados com diversos grupos de torcedores e marcas locais. Até o momento, foram arrecadados 9% da meta, que é de R$ 3 mil. Para ajudar, basta acessar a página da vaquinha e fazer sua doação. 

Relembre a conquista da Copa do Nordeste de 98:


* Sugestão de pauta de Egonn Vittor, torcedor do América, que se prontifica a arcar com os custos do envio caso o vencedor da rifa não seja morador do Rio Grande do Norte ou da Região Metropolitana de Natal.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.