Os primeiros classificados dos continentais europeus 2016-17


Dando sequência à nossa cobertura da Liga dos Campeões e da Liga Europa nas fases que realmente importam, falamos hoje dos jogos de terça e quarta-feira, em que foram definidos os primeiros classificados para a segunda fase qualificatória.

Começamos pela Liga dos Campeões. Na terça-feira, 5, na Armênia, o Alashkert venceu o Santa Coloma, de Andorra, por 3 a 0 e garantiu a classificação após um empate sem gols no jogo de ida. Minasyan abriu o placar no primeiro tempo. Gyozalyan e Yedigaryan completaram o placar que eliminou o Santa Coloma, que conta em seu elenco com o campeão mundial pela Espanha em 2010, Joan Capdevila. O time armênio enfrenta agora o tradicionalíssimo Dínamo Tblisi.


Nas belíssimas Ilhas Faroe, o B36 deu trabalho ao Valletta, de Malta. Após perder a ida por 1 a 0, o time da casa abriu o placar logo aos 10 minutos, com Thorleifsson. Mas aos 24, o argentino Federico Falcone, que havia sido o herói na primeira partida, deixa tudo igual após cruzamento do brasileiro Romeu. Aos 21 da segunda etapa, Agnarsson colocou o B36 de novo na frente. O Valletta segurou o resultado até o fim e passou de fase graças ao gol marcado fora de casa. Na próxima fase, o time maltês enfrenta uma pedreira. Nada menos que o Estrela Vermelha, da Sérvia.


No jogo mais previsível do dia, o TNS de Gales fez 3 a 0 fora de casa no Tre Penne, de San Marino. Quigley, Edwards e Draper balançaram as redes. O TNS enfrenta agora o APOEL, do Chipre. Ou seja, terá um desafio bem mais complicado.


Viu a belíssima imagem no início da postagem? Então, esse foi o local do jogo entre Lincoln Red Imps, de Gibraltar, e Flora Tallin, da Estônia, que se enfrentaram na quarta-feira, 7. O Flora não conseguiu segurar a pequena vantagem que construiu na ida e foi eliminado. O Lincoln venceu por 2 a 0 com gols de Chipolina, de pênalti, e de Calderón. Não será fácil a vida da equipe na próxima fase, quando encara o poderoso Celtic.


Agora vamos de Liga Europa. Na terça, tivemos três partidas. O maltês Birkirkara se classificou após vencer por 2 a 0 os bósnios do Siroki Brijeg. Dimitrov abriu o placar depois de ótimo passe de Plut, e Markovic marcou contra. 


O Birkirkara irá enfrentar os escoceses do Hearts, que venceram na quarta-feira o Infonet da Estônia, dessa vez fora de casa, por 4 a 2 (a ida tinha sido 2-1). O grande destaque da partida foi o defensor brasileiro Igor Rossi, que já teve passagem pelo Inter de Porto Alegre, e balançou a rede duas vezes.


Voltando para a terça, o Zimbru, da Moldávia, havia perdido em casa por 1 a 0 na ida para o Chikhura, da Geórgia. Porém, graças ao brasileiro Emerson, atacante ex-Paulista de Jundiaí, que marcou duas vezes, o Zimbru venceu por 3 a 2. O gol da vitória marcado por Emerson aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo. O Zimbru enfrenta na próxima fase o Osmanlispor, da Turquia. Abaixo o gol da vitória. Repare no fim do vídeo um reserva comemorando efusivamente com o árbitro da partida.


E em Luxembrugo, o Jeunesse Esch surpreendentemente venceu o St. Patricks, da Irlanda, por 2 a 1, mas como havia perdido a ida por 1 a 0, não conseguiu a classificação. Stumpf marcou duas vezes para os donos da casa e Dennehy fez o gol da classificação da equipe irlandesa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.