Liga Europa: alternativa e cheia de gols


A Liga Europa (tal qual a Liga dos Campeões) teve início na terça feira com poucos gols. Mas ontem, 30 de junho, a 1ª fase qualificatória teve 44 partidas e 110 gols, média de 2,5 gols por partida.

No Cazaquistão, o MTK Budapest, da Hungria, saiu na frente do placar com um gol de ninguém mais, ninguém menos que Sandor Torghelle, o mito húngaro da nostálgica comunidade no Orkut, "Uh terror! Torghelle matador!". Infelizmente, o Aktobe empatou em um pênalti polêmico convertido por Zalmukhan.



Na Geórgia, o Dila Gori venceu o Shirak, da Armênia, pelo placar mínimo, em gol marcado por Modebadze.

 

O Admira Wacker, da Áustria, abriu a contagem contra o Myjava da Eslováquia com um petardo de Bajrami, mas Kona empatou no segundo tempo de cabeça.



O UE Santa Coloma (não confundir com o FC) de Andorra, perdeu em casa por 3 a 1 para o grande Lokomotiv Zagreb, da Croácia. Maric duas vezes e Prenga marcaram para o time croata, e já nos acréscimos da partida, o português Pedro Reis fez o de honra dos donos da casa. Destaque para o estádio com um belíssimo paredão de pedras de fundo.



Na Letônia, o Ventspils venceu o Vikingur, de Ilhas Faroe por 2 a 0, com ambos os gols marcados pelo oportunista Girts Karlssons.

 

O montenegrino Bokelj recebeu os rivais sérvios do tradicional Vojvodina. E o jogo se resolveu em apenas seis minutos. Aos 5, os donos da casa abriram o placar com Denic. de cabeça. Mas no minuto seguinte, Meleg encobre o goleirão marcando um bonito gol.

 

Na Lituânia, o Atlantas foi derrotado por 2 a 0 frente ao HJK, da Finlândia. No primeiro tempo, Sylla perdeu uma penalidade para os anfitriões, e o HJK aproveitou e conquistou a vitória graças a Morelos, que balançou a rede duas vezes na segunda etapa.

 

Outro time que perdeu em casa por dois gols a zero foi o maltês Balzan, que foi derrotado pelo Nefti Baku, do Azerbaijão. Haciyev fez o primeiro em um golaço de falta e Gurbanov ampliou de pênalti.


Na Estônia, o Levadia empatou com o HB de Ilhas Faroe por 1 a 1. Os visitantes saíram na frente com o gol contra de Tabi Manga. Mas Marin, aproveitou bom passe de Ratnikov e deixou tudo igual.

   

Em um duelo Báltico, o Trakai da Lituânia recebeu o Kalju, da Estônia, que abriu o placar com Wakui, de pênalti. as na segunda etapa os donos da casa viraram o jogo. Primeiro com Valskis e depois com Arshakyan.

   

 O AEK Larnaca, do Chipre, venceu o Folgore, de San Marino, por 3 a 0. Trickovski fez o primeiro dos cipriotas, o brasileiro André Alves, que jamais jogou profissionalmente no Brasil marcou o segundo, e Trickovski fez mais um para fechar a vitória.

   

O Qabala, do Azerbaijão, massacrou o Samtredia, da Geórgia por 5 a 1. De cabeça, Stankovic abriu o marcador. Zenjov marcou o segundo e Weeks marcou o terceiro dando um estiloso chute no ângulo. Já no segundo tempo, Shergelashvilli diminuiu em ótima cobrança de falta, mas Weeks estava em um dia inspirado e fez mais dois gols.

   

Na Albânia, o Teuta foi derrotado pelo Almaty do Cazaquistão por 1 a 0, no belo chute de Arshavin (AQUELE MESMO!).

   

Na Armênia, o Banants foi derrotado para o cipriota Omonia por 1 a 0, gol de Matt Derbyshire.



Agora, os jogos sem vídeos. Na Hungria, o simpático Videoton estreou bem ao vencer o Zaria Balti, da Moldávia, por 3 a 0. Geresi marcou o primeiro e Feczesin saiu do banco de reservas para marcar duas vezes. Na Suécia, o AIK venceu o galês Bala Town por 2 a 0, com gols de Affane e Johansson. O Europa, de Gilbratar, mostrou a evolução do futebol da região ao vencer o Pyunik, da Armênia, por 2 a 0, com gols de Carrion e Lopez. O Göteborg, da Suécia, goleou o frágil Llandudno por 5 a 0. Engvall, Rieks, Salomonsson e Hysen (2x) marcaram os gols da partida. O Slavia Sofia, da Bulgária, venceu o Zaglebie, da Polônia, por 1 a 0 com gol de Serderov. 

Em um jogo pra lá de alternativo, o Differdange, de Luxemburgo, empatou em 1 a 1 com o Cliftonville, da Irlanda do Norte. Rafik marcou para os anfitriões e Lavery para os visitantes. Na Albânia, o Kukesi abriu o placar com gol do brasileiro Lucas Rangel, ex-Londrina e Operário de Ponta Grossa, mas Radanovic empatou de pênalti para o Rudar, de Montenegro. O dinamarquês Midtjylland venceu o Suduva da Lituânia por 1 a 0, gol de Onuachu. O Odd Greenland, da Noruega, venceu o IFK Mariehamn da Finlândia por 2 a 0, gols de Grogaard e Occean. Na Bósnia, o maltês Birkirkara abriu o placar com Attard, mas o time da casa, o Siroki (não confundir com a bebida, empatou com Baraban. O Vaduz, de Lietcheinstein, mas que joga o campeonato suíco, venceu o macedônio Sileks por 3 a 1.Costanzo marcou duas vezes no primeiro tempo, Mickov diminuiu e Grippo garantiu a vitória. 

O Zimbru, da Moldávia perdeu em casa pelo placar mínimo para o Chikura, da Geórgia, gol marcado por Tatanashvilli. Em Israel, o Maccabi Tel Aviv aplicou 3 a 0 no Gorica, da Eslovênia. Igiebor (2x) e Orlando Sá fizeram para os israelenses. Na Eslovênia, o Domzale venceu os Lusitanos de Andorra, por 3 a 1. Os Lusitanos ainda saíram na frente com Custodio Novaes Dias. Dobrovoljc, Horic e Crnic deram a vitória aos donos da casa. O Soligorski de Belarus venceu fora de casa o Runavik de Ilhas Faroe por 2 a 0 com dois gols de pênalti de Stargorodsky. O Trnava, da Eslováquia venceu o Hibernians, de Malta, por 3 a 0 com Tambe (2x) e Mikovic. O Cucaricki da Sérvia ganhou do Ordabasy do Casaquistão também por 3 a 0. Isso que o brasuca Lucas Piasentin desperdiçou uma penalidade na primeira etapa, mas Matic (2x) e Kajevic salvaram a pele do brasileiro revelado pelo Atlético Paranaense. O querido La Fiorita, de San Marino, sofreu uma dura derrota de 5 a 0 para o húngaro Debrecen. Tisza e Szakaly marcaram duas vezes cada e Kulcsar fechou a goleada. 

Na Escócia o Aberdeen venceu o Fola de Luxemburgo por 3 a 1. Logan abriu a conta, Klein empatou, mas McGinn e Rooney (irlandês), garantiram o triunfo dos escoceses. Otro escocês a jogar em casa, o Hearts venceu o Infonet da Estônia de virada por 2 a 1. Harin fez o dos visitantes e Buaben, de pênalti e Kallimullin, contra, marcaram para os anfitriões. Em confronto de irlandeses, o Cork City da Irlanda venceu por 1 a 0 o norte-irlandês Linfield com gol de Maguire, de pênalti. O Shamrock Rovers, da Irlanda, perdeu em casa por 2 a 0 para o Rovaniemi, da Finlândia, gols marcados por Lahdenmaki e Saksela. 

Na Macedônia, o Shkendija venceu por 2 a 0 o polonês Cracovia com gols de Ibraimi e do brasileiro Stênio Jr revelado pelo cearense Horizonte. Em um jogo de cinco gols, o Breidablik da Islândia perdeu por 3 a 2 para o Jelgava da Letônia. Kluskins abriu o placar para os visitantes. O brasileiro Daniel Bamberg, ex-Fortaleza, empatou, mas Redjko e Grigaravicius colocaram o Jelkava de novo na frente. Sigurjonsson diminuiu a diferença. Também na Islândia, o KR REykjavik venceu o norte-irlandês Glenavon por 2 a 1 de virada. Kelly fez o primeiro e Palmasson e Fridgeirsson viraram o placar. Em outro jogo em terras islandesas, o Valur foi goleado pelo Brondby, da Dinamarca por 4 a 1. Wilczek (2x), Pukki e Jakobsen marcaram para os vitoriosos e Ingvarsson diminuiu já nos acréscimos. 

E também teve 0 a 0. Terminaram empatados sem gols os seguintes jogos: 
Sloboda (BIH) x Beitar Jerusalem (ISR) 
Beroe (BUL) x Radnik Bijejlina (BIH) 
Connah's Q (GAL) x Stabaek (NOR)

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.