O primeiro dia da Liga dos Campeões e da Liga Europa na temporada 2016-17


Nada de glamour ou nobreza. Enquanto as estrelas do futebol europeu se enfrentam na Eurocopa e na Copa América, o baixo clero do futebol do Velho Continente batalha por um difícil e disputado espaço ao sol. A Liga dos Campeões da Europa começou nesta terça-feira, 28, com quatro jogos da primeira fase pré-eliminatória. A primeira fase de qualificação também ocorreu na Liga Europa, segundo torneio mais importante do continente. 

Na "Champions", o estoniano Flora Tallin venceu o Lincoln, de Gilbratar, por 2 a 1. O atacante Rauno Alliku foi o responsável pelo primeiro gol da Liga dos Campeões na temporada. Alliku desviou o cruzamento de Kams. No segundo tempo, em novo lançamento de Kams, Sappinen tocou na saída do goleiro. O Lincoln diminuiu em um belo gol de Joseph Chipolina.


Em Andorra, o querido Santa Coloma não saiu do zero com o Alashkert, da Armênia. Em Malta, o Valletta venceu o B36 de Ilhas Faroe pelo placar mínimo, com gol marcado pelo argentino Federico Falcone. 


E o Tre Penne, de San Marino, xodó de qualquer um que goste de futebol alternativo, perdeu fora de casa por apenas 2 a 1 para os galeses do TNS, ou The New Saints. O TNS abriu o placar com Quigley, após bom cruzamento de Spender. O Tre Penne empatou com Fraternali, que cabeceou firme o cruzamento de Patregnani. Mas os donos da casa conquistaram a vitória ainda no primeiro tempo. Quigley levantou na área e Mullan finalizou para as redes fechando o primeiro dia de jogos da UCL.


Na Liga Europa, a estreia foi marcada pelos poucos gols. O Kapaz, do Azerbaijão, empatou sem gols com o Dacia Chisinau, da Moldávia. Mesmo placar para Partizani, da Albânia e Slovan Bratislava, da Eslováquia. Também tivemos empate entre Rabotnicki, da Macedônia e Budcnost, de Montenegro, em 1 a 1. O único jogo que não terminou em igualdade foi a vitória do St. Patricks, da Irlanda, por 1 a 0 sobre o Jeunesse Esch, de Luxemburgo. O único tento da partida foi marcado por Chris Fagan.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.