Guia do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2016


O regulamento do Sul-Mato-Grossense é simples. As 12 equipes participantes estão divididas em dois grupos e jogam em turno e returno dentro de suas chaves. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as quartas-de-finais. O último colocado de cada grupo, cai para a segunda divisão.

Grupo A

Comercial

O tradicional Colorado possui dois grandes atacantes no elenco comandado por Tiago Batizoco. Um é Aloísio Chulapa, o "danoneiro" mais conhecido do Brasil. "Ele é o diferencial de nossa equipe", afirmou o treinador ao Escrevendo Futebol. O outro é Lucas Guma, de 1,91m, que deixou boa impressão na pré-temporada, que foi curta, devido a antecipação da estreia para o domingo, 31 de janeiro. "A nossa preparação foi feita para o jogo do dia 31. Depois daremos sequência no trabalho iniciado. Esperamos fazer uma boa estreia", afirmou o comandante.



Costa Rica

O time do técnico Mauro Marino segue a fórmula tradicional do clube, de utilizar um elenco formado majoritariamente por jovens garimpados na região.

Misto

A equipe de Três Lagoas é um sério candidato ao rebaixamento. Depois de ser acusado por 12 jogadores de não ter fornecido alimentação e estadia, a equipe perdeu o técnico Paulo Mulê e terá que montar o elenco para a estreia às pressas.

Novoperário

Clube dissidente do tradicional Operário, vai para sua quarta participação na elite. O técnico Rocha comanda uma equipe formada por jogadores locais.

Operário

Maior campeão do estado com dez conquistas, não conquista o título desde o longínquo ano de 1997. Para quebrar o jejum, o técnico Celso Teixeira comanda uma equipe experiente. O atacante Rodrigo Gral, de 38 anos, é o grande reforço.

Chapadão

O treinador do SERC será João Caruso, e o elenco é formado por jogadores locais como o goleiro Alan, o volante Cauê, o zagueiro Wagner, o ala David e o atacante Maílson.

Grupo B

Águia Negra

Campeão em 2007 e 2012, terá o comando de Ricardo da Rocha. O elenco possui vários conhecidos da torcida, como o goleiro Cícero, o lateral esquerdo Fabiano, o zagueiro Rafael Costa, o volante Gugu, o meia Leandro Branco e o atacante Jeferson Dias.

Corumbaense

Terceiro colocado em 2015, o Corumbaense espera repetir a boa campanha. O treinador será Gilmar Calonga.

Itaporã

A equipe campeão da segunda divisão manteve o treinador Nei César e trouxe como reforço o jovem zagueiro Fernando Teixeira, que teve passagem pelo Palmeiras.

Ivinhema

A equipe é formada por diversos jogadores da base e de outros atletas repatriados. O treinador será Douglas Ricardo.

Naviraiense

Candidato ao rebaixamento, Renê Marques será o responsável por tentar manter a tradicional equipe na elite.

Sete de Setembro

Chiquinho Lima treina a equipe que se reforçou em outras equipes do estado, em especial o Itaporã, que voltou à elite esse ano.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.