Guia do Campeonato Potiguar 2016


O regulamento é simples e direto. Todos se enfrentam em turno e returno. Os dois melhores disputam a final, também em jogos de ida e volta. Porém, o número de rebaixados caiu de dois para um, devido à desistência de Santa Cruz e Coríntians, que alegaram dificuldade financeira.

ABC

Maior campeão com incríveis 52 títulos, o ABC aposta no veteraníssimo meia Lúcio Flávio para comandar a meia cancha. No ataque, Alemão, revelado pelo Santos e com passagens recentes pelo Figueirense e Chapecoense, foi contratado. O treinador da equipe será Narciso, ex-volante do Santos. 



Alecrim

Terceira força do estado, o Alecrim completa em 2016, 30 anos longe do título potiguar. Fernando Tonet comanda a equipe que conta com o tricampeão europeu de futsal Joan, que aos 39 anos sai das quadras para os gramados pela primeira vez. Outro nome conhecido dos europeus é Messi. Mas só o nome mesmo. O Messi do Alecrim é goleiro, e ficou famoso no Brasil por ser um dos poucos jogadores assumidamente gay. 

América

Em busca do tricampeonato estadual, o América será liderado pelo técnico Aluísio Guerreiro. Sem grandes estrelas, os principais destaques são o volante Felipe Macena, o lateral Alex Cazumba e o atacante Reis.

Assu

Campeão da segundona, o Camaleão do Vale permanece com o técnico Reginaldo Sousa, e terá um elenco formado em parceria com a empresa Soccer Service Brasil e com o ex-jogador Souza. 

Baraúnas

Campeã em 2006, o Leão do Oeste não foi tão bem no ano passado. Para 2016, o técnico é Givanildo Sales, que tem como principais reforços o lateral-direito Fernandes, ex-Alecrim e o atacante Fabinho Cambalhota, que já havia atuado pelo Baraúnas e estava no Atlético Tricordiano de Minas Gerais. "É a minha quarta passagem pelo Baraúnas. Essa camisa me dá tranquilidade pra continuar fazendo história e tentando leva o Baraúnas pra o cenário nacional novamente", afirma Fabinho com exclusividade ao Escrevendo Futebol. "A expectativa é das melhores. Estamos motivados e vamos dar o máximo pra tentar fazer uma boa campanha nesse primeiro turno e garantir nossos objetivos, como a vaga na série D, na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil", finaliza.



Globo

Equipe mais nova do campeonato, esteve no pódio nas duas edições que disputou e promete continuar com o bom desempenho sob o comando do técnico Higor César, com um elenco diverso, mesclando jovens e experientes jogadores.

Palmeira

Tradicional equipe de Goianinha vai contar com um campeão mundial em seu elenco. O zagueiro Índio, que ajudou o Corinthians ao título da FIFA em 2000. Índio fará dupla de zaga com Thiago Potiguar, que após ficar 100 dias preso por conta de um assalto, recebeu uma nova oportunidade da diretoria do clube. O treinador será Marcos Danilo Ferrari.

Potiguar de Mossoró

O time Macho, como é conhecido, será comandado por Bira Lopes e contará em seu elenco com o atacante Carlos Alberto, de 28 anos, conhecido do futebol cearense, em que já jogou por nove clubes. O clube também conta com o retorno do goleiro Santos, campeão estadual em 2013 pelo Potiguar.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.