Guia do Campeonato Piauiense 2016


O Campeonato Piauiense de 2016 é dividido em dois turnos (Taça Estado do Piauí e Taça Cidade de Teresina). Os quatro primeiros de cada turno fazem a semifinal para disputar cada taça, no antigo modelo do campeonato carioca. Os campeões de turno se enfrentam na final. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, é o campeão sem precisar disputar a decisão. Os dois piores colocados na classificação geral são rebaixados.

Altos

A equipe formada há 3 anos faz sua estreia na elite. Nivaldo Lacuna é o treinador e Pantico, conhecido do futebol piauiense, é o comandante do ataque.

Caiçara

O técnico será Carlos Negretti, que vai trabalhar com um elenco de jogadores jovens e locais.

Cori-Sabbá

Licenciado em 2015, o Cori-Sabbá volta a disputar competições oficiais. Os destaques são o lateral Icaro que jogava na Arábia Saudita, o polivalente Wellington Quipapá e o meia Cléber. O time será treinado por Humberto Santana, que comandou por anos a divisões de base do Paysandu e treinou outros times do Pará

Flamengo

No tradicional rubro-negro, segundo maior campeão e que não leva o troféu desde 2009, o principal nome está no banco. O ex-lateral-esquerdo Athirson faz sua estreia na carreira de treinador.



Parnahyba

Uma das principais forças recentes do estado, será treinado por Luis Miguel. O destaque da equipe é o zagueiro Moisés, de 23 anos, ex-Vasco da Gama. O Parnahyba ainda conta com o sérvio Bojan Mamic.

Piauí

Neto Jordão comanda a equipe que conta com Robinho, emprestado pelo rival River e com o volante Rogério Manaus.

Picos


Campeão da segunda divisão, será treinador por Adelmo Soares e tem como destaque Thiago Marabá e Raphael Freitas

River

Único clube piauiense com calendário nacional garantido, manteve o técnico Zé Teodoro e aposta no meia André Beleza e no atacante João Paulo.

Agradecimentos: Leandro Paulo Bernardo

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.