Guia do Campeonato Paraense 2016


O Paraense seguirá a velha fórmula do cariocão, com dois turnos. Em um, as equipes se enfrentam dentro de cada grupo. No outro, enfrentam as equipes do outro grupo. As 10 equipes estão divididas em duas chaves e disputam dois turnos. Em ambos, os dois primeiros de cada grupo vão à semifinal, disputada em jogo único, e final em dois jogos. Os campeões de cada turno fazem a finalíssima, e em caso de um mesmo time vencer as duas taças, sagra-se campeão estadual com antecedência.

Grupo A1

Águia

A equipe voltou à elite como campeão da segundinha, e segue com João Galvão como técnico. O elenco é formado por rodados jogadores locais como Flamel, Léo Rosas e Valdanes.

Cametá

A grande estrela está no banco. Cacaio, que subiu para a série C do Brasileirão com o Remo, será o treinador. O destaque do elenco é o atacante Marcelo Maciel, com passagem pela dupla Re-Pa.

Paraupebas

Os nomes mais conhecidos da equipe são os atacantes Arú e Danúbio. O clube terá o comando de Sinomar Neves.

Remo

Bicampeão e de volta à série C, terá agora o comando de Leston Júnior. O grande reforço da temporada é o atacante Ciro, ex-Sport e Fluminense.

São Francisco

Walter Lima comanda o time que conta com o goleiro Paulo Rafal, ex-Paysandu.

Grupo A2

Independente

O time de Tucuruí possui um elenco com alguns nomes bem veteranos, como o goleiro Alencar Baú. O treinador será Lecheva, ídolo do Paysandu.

Paragominas

A equipe será treinada por Mariozinho.

Paysandu

Sem vencer desde 2013, a direção foi atrás de reforços e trouxe mais de um time para o treinador Dado Cavalcanti, com destaque para o meia Celsinho, ex-Londrina e o atacante Bruno Veiga.

São Raimundo

Mais um time tradicional que retorna para a elite. Samuel Cândido comanda a equipe.

Tapajós

Comandado por Vitor Hugo, ex-zagueiro do Flamengo, o time manteve a base do ano passado, quando chegou na modesta oitava colocação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.