Guia do Campeonato Capixaba 2016


O Capixaba 2016 foi dividido entre Sul e Norte. As 10 equipes participantes estão divididas em dois grupos. Elas se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves e as três melhores de cada grupo se enfrentam também em turno e returno, por duas vagas na finalíssima. O rebaixamento será definido com um quadrangular disputado pelas duas piores equipes de cada grupo. Os dois últimos do quadrangular serão rebaixados.

Chave Norte

Linhares

O Linhares terá Roberto Calmon como técnico e o veteraníssimo goleiro Hiran como líder dentro de campo. O clube também terá reforços internacionais: os colombianos Diego Sanchez e Doni Guerreiro, e com o equatoriano Hugo Delgado

Real Noroeste

Tricampeão da Copa ES, o clube ainda não conseguir conquistar o estadual em seus seis anos de existência. Eleomar Pereira será o treinador.

Rio Branco

Atual e maior campeão do Espírito Santo, o Rio Branco será treinado por Alexandre Grasseli, e se reforçou com os atacantes Cleyton e Gugu, e manteve o capitão Léo Oliveira.

São Mateus 

O São Mateus chegou a desistir do estadual, mas voltou atrás. Entretanto perdeu o técnico Vito Capucho antes da estreia. Interinamente, Kacio Mendes comanda o time. O elenco será formado por jogadores locais.

Sport

Itinerante, a equipe irá mandar seus jogos em 2016 na cidade de Rio Bananal. O técnico será Pedro Arthur, ex-diretor do clube. Vale destacar os dois gringos da equipe: o japonês Yutaro Yoshino e o ganês Mohammed Yussif.

Grupo Sul

Atlético

Apesar de ter 50 anos de existência, o Atlético se profissionalizou apenas em 2011, e estreou na elite no ano passado. O comandante será o técnico Giuliano Pariz, que tem na dupla Eraldo e Pardal, a esperança de gols.

Desportiva Ferroviária

A tradicional Desportiva contratou o técnico Erich Bonfim, que conta no elenco com o zagueiro Wyllian, o goleiro e capitão Felipe e o lateral Sorriso, que retorna ao clube que já defendeu em 2013. Para Erich, que falou com exclusividade ao Escrevendo Futebol, a boa pré-temporada que a Tiva realizou pode ser um diferencial. "A nossa pré-temporada foi muito produtiva. Tivemos boa estrutura e somente um jogador lesionado e não foi nada muscular. Então deu pra trabalhar bem a parte física, técnica, tática e psicológica da equipe. Esperamos fazer um bom capixabão. Vamos ser bem competitivos" afirmou o treinador.


Doze

Vice-campeões da série B, o Doze FC estreia na elite do estadual. A comissão técnica segue sendo formada pelos ex-vascaínos Sorato e Carlos Germano. O nome mais conhecido do elenco é o volante Jonílson, ex- Botafogo.

Espírito Santo

Retornando como campeão da série B, e ainda como campeão da Copa ES, o time comandado por Wagner Nascimento teve a base do ano passado mantida, e conta com o experiente zagueiro Thiago Martinelli e o meia Joélson. 

Estrela do Norte

No ano do centenário, o clube de Cachoeiro de Itapemirim sonha com o segundo título de sua história. O técnico será Paulo Ferreira, e o nome principal do elenco é o atacante Washington Baiano, artilheiro do campeonato do ano passado pelo Sport.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.