Clube da Estônia iguala recorde de maior goleada da história


Uma das coisas mais legais do futebol são as goleadas. Nada como uma boa surra no rival. E nada pior do que tomar um banho de bola do adversário. Aqui no blog, destacamos algumas das maiores e mais importantes goleadas da história do esporte. A maior goleada já registrada em um jogo de futebol, aconteceu no longínquo ano de 1855, em um jogo da Copa da Escócia, em que o Arbroath venceu o Bon Accord por 36 a 0. Ressaltando que o recorde máximo, é a goleada de 149 x 0, aplicada pelo Adema sobre o Olympique L'Emyrne, pelo campeonato de Madagascar, mas que é desconsiderada por algumas fontes por ter sido uma partida manipulada, apesar do resultado ter sido mantido pela federação.

Desde então, 160 anos se passaram e finalmente um clube conseguiu igualar esta marca. O Infonet, de Tallin, capital estoniana, não é um clube de grandes glórias. A equipe, atualmente na elite do futebol estoniano, teve a maior conquista de sua história em 2012, ao vencer a segunda divisão local. Neste final de semana, venceu o pequeno Virtsu Jalgpalliklubi por inacreditáveis 36 a 0 em jogo válido pela fase de 64 avos de final da Copa da Estônia. Foram 13 gols na primeira etapa, e outros 23 no segundo tempo. Não há vídeos de tamanha façanha. 

Um time inteiro marcou gols. Onze jogadores diferentes conseguiram balançar as redes do pobre goleiro do Virtsus, Karl Pajula. O principal goleador do dia foi o atacante Trevor Elhi, autor de 10 gols. "Nós ficamos surpresos com o resultado. Esperávamos um jogo mais difícil", disse a assessora de imprensa do clube, Karina Massalskaja, em contato feito com exclusividade ao Escrevendo Futebol. "Na verdade, nós somos agora os detentores do recorde na Estónia, mas não no mundo inteiro. Apenas alguns dias atrás ficamos sabendo que houve uma vitória semelhante na Escócia há mais de 100 anos. Estamos muito satisfeitos por receber tanta atenção da imprensa, como da BBC e da Eurosport". No campeonato estoniano, a equipe do Infonet está na 5ª colocação, com 26 pontos, 7 atrás do líder Nomme Kalju. "Claro que estamos mirando o título, mas entendemos que está não será uma jornada fácil".

Atualização: O recorde do clube estoniano não durou sequer uma semana. O Unterwaltersdorf venceu o Mödling por 42 a 2, em jogo válido pela última rodada da oitava divisão do Campeonato Austríaco. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.