Futebol Arte: À procura de Eric


Eric é um homem como muitos outros. Fracassado financeiramente, também não teve sucesso na vida amorosa, e vive atordoado pelos erros do passado que cometeu com Lily, sua ex-esposa. Carteiro, está muito longe da grandeza de seu ídolo e xará, o francês Eric Cantona. Cercado de problemas, inclusive com seus dois filhos adotivos. Para tentar se livrar destes problemas, ele pega um "baseadinho" de seu filho mais velho. A partir daí, ele começa a conversar com Cantona. O ex-astro do Manchester United vira uma espécie de mentor de Eric, que além de superar seus problemas amorosos, ainda precisa salvar seu filho, envolvido com uma perigosa gangue. 

O enredo parece bobo e piegas, mas reforça a ideia de que unidos, somos mais fortes. Exemplos do futebol para a vida. O filme de 2009, é dirigido por Ken Loach, e traz um Eric Cantona exatamente como o imaginamos. Intocável, debochado, e em certo ponto, arrogante. Mas que mostra que até mesmo The King não passa de um homem comum. O protagonista é encenado por Steve Evets, que além de ator, é músico. Este foi seu principal papel na carreira. A relação do futebol com a história contada é ótima. Sem excessos, traz muitas cenas e frases que podem muito bem serem comparadas com fatos de nosso cotidiano. 

Antes do final feliz, há uma cena que chega a soar irreal, mas que mesmo assim, é um dos pontos altos, e que faz você terminar de assistir em êxtase. Resumindo: um ótimo filme pra quem gosta de futebol, e de cinema "Sessão da Tarde".


Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.