Impressões do Casari #2

Todo mundo gosta de opinar, de meter o bedelho, de falar besteira sobre o que a gente nem conhece. De futebol, conheço bem (ou pelo menos acho que conheço). Nesta segunda edição do Impressões do Casari, mais conversa fiada qualificada:

Vazamento de aúdio de Rafinha, mostra despreparo profissional de brasileiros

Todo mundo ficou sabendo do áudio do Rafinha, certo? Se não sabe, deveria, pois é uma das coisas mais "anos 90" que aconteceu nesta década. O lateral brasileiro ARREGOU e tentou contornar a situação criada. Fato ou não, o conteúdo do áudio demonstra algo que pode ser visto no dia a dia de clubes e até de escolinhas de futebol. Os brasileiros não são preparados para adquirir o status que o futebol proporciona. A culpa não é deles. É da base, esportiva e educacional.

Imprensa espanhola x Imprensa brasileira

   É páreo duro pra decidir qual é pior. A espanhola pelo menos, cria seus próprios boatos e matérias causadoras de tumulto. A brasileira, apenas reproduz. Segundo o Marca, este é o pior início de ano de Cristiano Ronaldo desde que chegou no Real Madrid, com 9 gols em 14 partidas. Até aí, nada demais, afinal, é uma informação relevante que destaca a queda de rendimento do melhor jogador do mundo e da equipe do Real Madrid. Mas é preciso armar a presepada. O Marca chamou um psicólogo pra tentar explicar a suposta queda de rendimento. O GE,com, ressaltou na manchete que CR está deixando a desejar. Complicado...

Com três desfalques, Inter encara Emelec no Equador.

   Sem D'Alessandro, Nilmar e Lisandro López, o Internacional vai em busca de uma vitória que pode até mesmo garantir a equipe nas oitavas de final da Libertadores da América. Um empate entre The Strongest e Universidad do Chile é o suficiente. Outro objetivo é não tomar gols no jogo de amanhã. Das equipes que estão na zona de classificação para a próxima fase, o Inter é o de pior defesa. Já tomou seis gols em três partidas.

Lúcio de Castro, sempre genial

   Não gosto de rasgar seda para companheiros de profissão. Prefiro falar mal. Sou mais consumidor de informação do que "colega". Mas Lúcio de Castro é um jornalista que merece todos os elogios. E toda sua qualidade pode ser vista no site da ESPN, colocando o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e outros jornalistas, em seus devidos lugares. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.