Aos 82 anos, morre Dalmo Gaspar, autor do gol do bi-mundial do Santos


Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 2, o ex-lateral-esquerdo Dalmo Gaspar, de 82 anos. O ídolo santista sofria com o Mal de Alzheimer e estava internado desde o começo do ano devido a uma infecção no sangue. A triste notícia foi publicada no perfil do Facebook da filha de Dalmo, Ana Paula Gaspar. 

Jundiaiense, Dalmo iniciou a carreira no São Paulo de Jundiaí, no juvenil, passando por Paulista e Guarani, antes de desembarcar na Vila Belmiro. Com a camisa santista, venceu 5 títulos paulistas, 2 Taças Brasil, 2 Libertadores da América, 2 Mundiais de Clubes, 1 Rio-São Paulo, entre outras conquistas menores.

Foi o autor do gol de pênalti, cavado por Almir Pernambuquinho, na final do Mundial de 63, contra o Milan, num Maracanã lotado. Além disso, sempre chamou para si a autoria da paradinha, antes das cobranças de penalidades, popularmente creditado ao Rei Pelé. Funcionário público aposentado, Dalmo era casado com Maria Carbonari Gaspar, com quem tinha dois filhos: Fábio Gaspar e Ana Paula Gaspar.

*Com informações do Portal Terceiro Tempo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.