O último jogo de 2014 e a primeira partida de 2015


Adeus ano velho, feliz ano novo. E se tem uma coisa que praticamente não para, é o futebol. Mas qual foi o último jogo de 2014? E o primeiro, do ano que já nasceu? 

A última partida do ano, na verdade, foram duas. Às 23:30h, horário de Brasília, tivemos dois confrontos pelo Campeonato de Belize. Válido pelo quadrangular final, o Belize Defence Force receberia o Belmopan Bandits, e o Verdes enfrentaria o Police United. Mas descobrir o resultado destes dois confrontos foi uma verdadeira saga. Os principais sites de resultados em tempo real, Soccerway e Livescore, estavam de folga nesta noite de festas, e até às 12h do dia 1º de janeiro, ainda não haviam informações. Iniciei uma busca desenfreada por inúmeros sites e redes sociais, e nada! Depois de uma hora de busca (até que não foi tanto), encontrei os resultados no Facebook de Ruben Morales, aparentemente, um jornalista local.

O Belmopan Bandits venceu o time do exército por 1 a 0, gol de Evan Mariano, aos 17 do segundo tempo. O resultado fez o Bandits assumir a segunda posição, e manteve o BDF na última colocação, com apenas 1 ponto. O novo líder, é o Verdes, que goleou o time da polícia por 4 a 0. Aos 10 minutos, Richard Jimenez abriu o placar, marcando o último gol de 2014. Aos 30, Orlando Jimenez ampliou, o que pode ser considerado o primeiro de 2015, sendo marcado em torno das 0:00h, horário de Brasília. Na segunda etapa, Najib Guerra marcou aos 11 minutos, e aos 30, Gilroy Thurton marcou o último gol do último jogo de 2014.

Já o primeiro jogo de 2015, foi em uma liga bem mais organizada. Pela A-League, o campeonato australiano de futebol, às 6:30h, o Western Sydney Wanderers, atual campeão da Champions League asiática, empatou sem gols com o Central Coast Mariners. Ou seja, o primeiro gol do ano (desconsiderando as partidas do Belize) aconteceu em outro jogo. No Paquistão, o líder Karachi Electric venceu o Pakistan Railways por 1 a 0. O duelo começou às 8:00h, e aos 38 minutos do primeiro tempo, ou seja, às 8h38, o Karachi marcou o único gol da partida. Não há informações do autor do gol. Às 08:56h, pela Federation Cup, da Índia, o Pune FC enfrentou o Mohun Bagan. Aos 26 minutos, Pierre Boya, do Mohun Bagan, abriu o placar do jogo que terminou empatado em 1 a 1. Então, extra-oficialmente, damos o título de 1º gol do ano a Pierre Boya.

A dica da pauta foi do Daniel Dalence. 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.