As datas mais importantes do futebol em 2015

Se tem uma coisa que todo mundo costuma ter, é um calendário. Seja aquele que você ganhou de brinde e deixa em cima de sua mesa, ou aquele de borracharia pendurado na parede. Tem também os digitais, a um clique de seu celular ou computador. E é comum marcarmos as datas importantes do ano: aniversários, feriados, festas, entre outros eventos.

Por isso, o Escrevendo Futebol dá uma força pra você e reúne as principais datas do futebol no ano de 2015!

No dia 12 de janeiro, acontece em Zurique, na Suíça, a premiação da Bola de Ouro da FIFA. Que a gente já sabe de quem é, né?!

Mas a gente gosta mesmo é de bola rolando, e em janeiro, temos duas grandes competições continentais de seleções. No dia 9 de janeiro, a Austrália será sede da Copa da Ásia, e no dia 17 do mesmo mês, a Guiné-Equatorial sedia a Copa Africana de Nações. E é claro que o Escrevendo Futebol vai fazer uma cobertura especial para estas duas competições. No dia 7 de janeiro, lançaremos o Guia da Copa da Ásia. E no dia 14, o Guia da CAN estará disponível para download.

No dia 29 de abril, acontece a decisão da Concachampions, em que muito provavelmente um clube mexicano vencerá. No dia 30 de maio, mataremos saudades da Copa, com a Copa do Mundo sub-20 com sede na Nova Zelândia. Ou seja, será preciso ficar acordado nas madrugadas para acompanhar a competição.

6 de junho é dia de gourmetizar até a sala de casa. É dia da final da UEFA Champions League, em Berlim. No mesmo dia, no Canadá, a bola rola para a Copa do Mundo Feminina. 

Em junho e julho, as Américas recebem seus torneios continentais: A Copa América tem início no dia 11 de junho, e a Copa Ouro começa no dia 7 de julho.

Nos dias 29 de julho e 5 de agosto, a decisão em dois jogos da competição mais copera y peleadora do planeta, a Copa Libertadores da América.

O clima de Copa não para, e no dia 17 de outubro, o Chile, sede da Copa América, recebe também a Copa do Mundo sub-17.

E pra encerrar o ano, o Mundial de Clubes, ainda sem sede e datas definidos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.