Incansável, Cristiano Ronaldo quebra novos recordes pelo Campeonato Espanhol


Se tem algo que se tornou rotina no noticiário esportivo é o fato de Cristiano Ronaldo bater novos recordes a cada jogo. Neste sábado, diante do Celta, o camisa 7 marcou os três gols da vitória do Real Madrid, 18º triunfo consecutivo, igualando a melhor marca do futebol espanhol, que era do Barcelona de Ronaldinho e sua trupe,na temporada 2005/2006, e que pode ser superada já nesta semana, diante do Ludogorets, da Bulgária, pela Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo chegou ao 30º hat-trick da carreira, 23º pelo Espanhol, ultrapassando os lendários Di Stéfano e Zarra. O português também marcou seu 23º gol na competição, mais do que 15 equipes, contando os resultados de momento pela 14ª rodada, que será encerrada ainda hoje. Apenas cinco times (Valencia, Sevilla, Barcelona, Atlético de Madrid, além do próprio Real) marcaram mais gols que Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo chegou ao seu 200º gol na história do Espanhol, sendo o único jogador na lista dos 10 maiores artilheiros da competição que possui média superior a 1 gol por jogo (201 gols em 178 jogos). Possui 281 gols em 267 jogos com a camisa merengue, e está a 42 gols de se tornar o maior artilheiro da história do clube madrilenho. Durante a partida, ainda com o placar zerado, o craque quase marcou um antológico gol de bicicleta. Mas nem tudo é elogio na atuação de Ronaldo, que simulou um pênalti de maneira bisonha, assinalado pela arbitragem, e convertido pelo próprio atacante.

Com o resultado, o Real Madrid segue isolado na liderança, agora com 36 pontos. E com muito recordes pela frente para caírem um a um diante dos pés de Cristiano Ronaldo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.