Média de 1 gol por partida? Não é exclusividade de Cristiano Ronaldo


A cada jogo, Cristiano Ronaldo ultrapassa seus próprios limites na arte de balançar a rede. O craque português possui a melhor média de gols de todas as ligas europeias. Entretanto, o camisa 7 do Real Madrid possui concorrentes por toda a Europa. Confira o ranking:

1º lugar – Cristiano Ronaldo – Real Madrid-ESP – 18 gols em 11 jogos, com média de 1,64.

Se manter a média atual, Cristiano Ronaldo chegará ao fim do Campeonato Espanhol com 62 gols, batendo o recorde de maior artilheiro numa mesma edição, que atualmente é do argentino Lionel Messi, que marcou 60 gols na temporada 2011-2012.

2º lugar – Andrej Kramarić – HNK Rijeka-CRO – 21 gols em 15 jogos, com média de 1,4.

O atacante de 23 anos é uma verdadeira sensação no futebol croata. Recentemente, marcou 5 gols na mesma partida contra o Lokomotiv de Zagreb. “Pode parecer arrogante, mas tenho pena de não ter marcado o sexto”.


3º lugar – Chris Venables – Aberystwyth Town-GAL – 18 gols em 14 jogos, com média de 1,29

   O primeiro meio-campo da história do Campeonato Galês a se tornar artilheiro da competição, na temporada passada com 24 gols em 30 jogos. Esse ano, o jogador tem se superado a cada partida.


4º lugar – Cristian Martinez – FC Coloma-AND – 8 gols em 7 jogos, com média de 1,14.

O quarto colocado não poderia vir de um lugar mais surpreendente. “Nunca estive numa lista destas antes, estou muito feliz por fazer parte dela”, disse o jogador ao site da UEFA.

5º lugar – Sergio Aguero – Manchester City-ING – 12 gols em 11 jogos, com média de 1,09.

Talvez seja o melhor início de temporada do argentino desde que chegou aos Citizens. Apesar disso, o City ainda corre atrás de um desempenho similar ao do líder Chelsea.

6º lugar – Jonatan Soriano – Red Bull Salzburg-AUT – 16 gols em 15 jogos, com média de 1,07.

Capitão da equipe austriaca, o espanhol segue a passos largos para ser o artilheiro do campeonato local pela segunda vez consecutiva. Além disso, o jogador se tornou nesta temporada o maior artilheiro da história do clube, com 76 gols, ultrapassando Marc Janko, antigo detentor da marca.

Vale lembrar também o nome de Evgeni Kabaev. O russo de 26 anos foi o artilheiro do Campeonato Estoniano, com 36 gols em 35 jogos, atuando pelo Sillamäe Kalev, vice-campeão. No momento, Kabaev é o líder da disputa pela chuteira de Ouro da temporada 2014-2015.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.