Cristiano Ronaldo é eleito o Melhor Jogador da Europa


A máquina de gols, títulos e recordes chamada Cristiano Ronaldo, também é um colecionador de premiações individuais. Nesta quinta-feira, no evento da UEFA que também definiu os grupos da Champions League, o português recebeu pela primeira vez na carreira, o troféu de Melhor Jogador da Europa, prêmio instituído desde 2011. O também atual Melhor do Mundo, deixou para trás o goleiro alemão Manuel Neuer e o atacante holandês Arjen Robben. Foi a quarta nomeação consecutiva do craque, por consequência, o único jogador a concorrer em todas as edições.

“Estou muito feliz e tenho que agradecer aos meus companheiros porque sem um time, prêmios individuais não seriam possíveis”, disse Ronaldo, que também relembrou as conquistas pelo Real Madrid. “(A Champions) foi incrível. Era algo que o Madrid buscou por muitos anos. Foi uma temporada fantástica. Vencemos a Champions League, a Copa do Rei, e a Supercopa da Europa.”

Apesar do troféu inédito, Cristiano Ronaldo já havia sido eleito o melhor jogador da Europa, ao vencer a Bola de Ouro da Revista France Footbal, que posteriormente se fundiu com o prêmio de Melhor Jogador do Mundo da FIFA.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.