Por quê?


Meus filhos ainda mal falam. Mas como todo pai, fico pensando no futuro. Como eles vão ser? Qual será sua personalidade? Vai gostar das mesmas coisas que eu? Nada que incomode ou preocupe. Mas fico com a pulga atrás da orelha quando penso nas perguntas que serão feitas e eu terei que responder. Por que o céu é azul? Como eu nasci? Quem é Deus? Deus existe? Todos grandes dilemas da humanidade. Mas meu grande receio é quando ele me perguntar sobre futebol.

Por que o São Caetano jogou a final do Campeonato Brasileiro de 2000, se ele estava na segunda divisão? Por que o Corinthians foi o último colocado e não foi rebaixado? Como explicar pra qualquer humano aquela aberração chamada Copa João Havelange?

Papai, por que o Fluminense passou da C pra A, sem disputar a série B? Por que Márcio Rezende de Freitas se torna comentarista de arbitragem, se ele é o pivô de dois dos maiores erros de arbitragem da história do futebol brasileiro? Pai, quem foi campeão do Campeonato Brasileiro de 87? Por que cruzeirenses comemoraram o Campeonato em 2003, e o tricampeonato em 2014, se não comemoram o bi nesse período?

Sinceramente, hoje não tenho respostas concretas pra tudo isso. Mas tenho tempo pra pensar. Agora, tem uma pergunta que prefiro pedir ajuda dos universitários.

Por que Waldemar?

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.