Bizarro: São José não comparece, e FC Cascavel é campeão da Terceirona de 2013

A história é complicada, e por isso, merece atenção especial. No ano passado, durante disputa da terceira divisão do paranaense, São José e Cascavel se classificaram para as finais, e por consequência, conquistaram o acesso para a segunda divisão. Porém, o Pato Branco entrou com uma ação contra o São José por supostamente ter usado o atleta Kayo Felipe de maneira irregular. A decisão se arrastou até fevereiro deste ano, e a grande final foi marcada para esta quinta-feira, 17 de julho.

A primeira partida aconteceu em Irati, e o FCC venceu o São José pelo placar de 2 a 1. Hoje pela tarde, a FPF homologou a 1ª rodada da Divisão de Acesso, sem as equipes do Colorado e do São José. O Colorado, da cidade de mesmo nome, já havia desistido do certame na terça-feira. Já o São José, alegou por meio de um requerimento não ter condições financeiras e que a Prefeitura de São José dos Pinhais não cedeu o estádio municipal. Dessa maneira, as duas equipes foram automaticamente rebaixadas. Mas o São José ainda tinha uma final em disputa, e poderia conseguir a proeza de ser campeão e rebaixado em um mesmo dia.

Mas o desfecho dessa história foi melancólico. No Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, apenas a equipe da casa entrou no gramado. O São José não compareceu, e em meio a forte chuva, o FCC venceu a partida por WO, e levantou a taça de campeão da 3ª divisão paranaense. Em breve, maiores informações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.