Acesso na 3ª divisão paranaense pode ser decidido nos tribunais

Com a bola rolando, o FC Cascavel liderou a 1ª fase da 3ª divisão do Campeonato Paranaense, e garantiu com antecedência a vaga na final do torneio e o acesso para a segunda divisão estadual. No ultimo final de semana, o São José foi o outro time a se classificar para a final. A equipe de São José dos Pinhais goleou o Grecal por 6 a 0, chegando aos 17 pontos, mesma pontuação do Pato Branco, que foi eliminado por ter um gol a menos de saldo. O time do sudoeste do estado venceu o até então invicto Cascavel por 3 a 2.

Eliminado da competição, o Pato ainda briga pelo acesso no tribunais. Segundo reportagem do Diário do Sudoeste, veiculada no site oficial do tricolor, o presidente Gilmar Resende entrou com um recurso no TJD-PR, acusando o São José de utilizar um jogador de maneira irregular.

Segundo o mandatário, o prazo de inscrições de atletas para a disputa do certame regional era até o dia 17 de outubro. Ainda conforme Gilmar, o lateral esquerdo Kaio Felipe Fagundes, teria contrato com o União Suzano-SP até o dia 27 de outubro, e que seu nome foi divulgado como jogador do São José no BID (Boletim Informativo Diário), apenas no dia 30 do mesmo mês. 

No sistema disponibilizado pela CBF, é possível verificar que a informação procede, e no dia 30 de Outubro, o atleta Kaio foi registrado pelo São José. O lateral estreou no dia 3 de novembro, entrando no segundo tempo da vitória por 3 a 2 diante do Campo Mourão, pela 3ª rodada do segundo turno. Depois desse jogo, Kaio atuou as outras 3 partidas restantes como titular.

Em contato com o TJD-PR, a entidade diz não poder se pronunciar sobre o caso enquanto não houver uma intimação oficial. Porém, o presidente Gilmar Resende afirma que o julgamento deve ocorrer até quinta-feira. As finais estão marcadas para os dias 8 e 15 de dezembro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário:

Tecnologia do Blogger.